1
1.1) Os 5 principais problemas estruturais da agricultura portuguesa são a fraca ligação à indústria, solos com fraca aptidão agrícola, baixos niveis de instrução, abandono das terras e o envelhecimento da população.
1.2) Sim, pois na maioria dos casos a agricultura surge como uma actividade secundária, relativamente ao trabalho noutros sectores como por exemplo a industria, construção civil, o comércio, etc. que geram maiores rendimentos. Surge assim a pluriactividade, que é a practica em simultaneo do trabalho na agricultura e noutras actividades para aumentar o rendimento das familias dos agricultores.
1.3) As causas que levaram ao aparecimento da PACC na CEE foram a productividade agricola que era muito baixa, a segurança dos abastecimentos que era pouca, os preços não eram os mais adequados, o modo de vida dos agricultores não era equitativo e apareceu também para assegurar o mercado.
1.4) A 1ª foi em 1984, quando foi instituido o sistema de quotas. Em 1988 foram alargados a um maior nº de sectores os estabilizadores agro-orçamentais.
Introdução de medidas destinadas a reduzir as terras cultivadas: Sistema de retirada de terras aráveis, o set-aside.
Regime de incentivos à cessação da actividade agrícola ou reforma antecipada.
Reconversão dos sistemas de cultivo dos produtos excedentários.
1.5) Os objectivos desta nova reforma são o encorajamento aos agricultores a respeitar o ambiente e a segurança alimentar. Para tal recebem ajudas desligadas da produção como por exemplo: novos incentivos à qualidade, apoio para o cumprimento das normas e cobertura dos custos no domínio do bem estar animal.
Pedro Torres
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parabens torres :D*
Opa está já tudo a fazer 17 anos e eu ainda agr fiz 16 :^S
tá mal!
ahah muitos parabens :D*
p.s- como sabes n tenho telemovel, estragou-se por isso dei-te os parabens por aui, só pra q vejas q n m esqeci de ti :D*
Se quizeres apaga, ou então não :D* ü
Enviar um comentário